Início da implantação
3 de julho de 2018
O Salescope é um software de business intelligence que se integra ao ERP de sua empresa para gerar análises de vendas e clientes.
Este manual irá lhe orientar na integração do Salescope com os dados de sua empresa.
Como funciona o Salescope
O Salescope é composto por dois softwares:
- Salescope BI: software de business intelligence, utilizado pelos usuários;
- Salescope Integrador: software para gerenciamento e integração dos dados, utilizado pela área técnica.
Você acessar um manual de usuário do Salescope BI em nossa seção de manuais.
Banco de dados Salescope
O Salescope não acessa diretamente o ERP de sua empresa; ao invés disso, ele faz uso de um banco de dados próprio. Vamos chamar este banco de “banco de dados Salescope”.
Utilizar um banco de dados próprio tem diversas vantagens:
- Independência: as análises do Salescope nunca impactarão na performance de operação do ERP;
- Desempenho: o banco de dados Salescope é otimizado para entregar análises complexas em milissegundos, mesmo com milhões de registros e análises em IA;
- Maior segurança: seus usuários não precisam acessar diretamente seu ERP criar análises, e você pode definir qual usuário tem acesso a qual informação;
- Mobilidade: Funciona localmente ou em nuvem, e sem necessidade de VPN.
O banco de dados Salescope é um arquivo de extensão .DB, criado e atualizado pelo software Salescope Integrador.
Para que o Integrador gere o banco Salescope, ele precisa que seu ERP exporte as vendas em um modelo pré-definido. Este modelo pode ser gerado de duas formas: através de uma query de consulta ou de arquivos de dados (CSV, TXT ou Excel).
Nos próximos artigos você irá aprender a criar o banco de dados, além de instalar e configurar o Salescope nos computadores dos usuários.