Fidelização de Clientes [Salescope 96]
9 de agosto de 2024
Você sabe quais são as marcas preferidas dos seus clientes?
E quais produtos geram maior recorrência, mantendo seus clientes ativos por mais tempo?
Identificar os motivos que levam seus clientes a continuarem comprando da sua empresa é crucial para aumentar o LTV (Lifetime Value) e reduzir o churn (perda de clientes).
Porém, medir a satisfação e a fidelidade dos clientes pode ser desafiador, pois analisar apenas o valor total em vendas não reflete a longevidade do relacionamento dos clientes com seus produtos.
É por isso que a nova versão do Salescope traz um relatório específico para ajudar você a descobrir o nível de fidelidade dos seus clientes em relação às suas marcas, produtos ou outros itens relacionados à sua empresa.
Relatório de Fidelização de Clientes
O novo módulo Fidelização fica dentro do menu “Clientes > Comportamento“, e traça um perfil de fidelização de cada produto, ou seja, quais produtos fizeram seus clientes o comprar mais vezes e por mais tempo.
Um cliente “fidelizado” é um cliente que comprou um produto com certa recorrência durante um determinado período. Você pode configurar os parâmetros de fidelização no lado direito da tela.
O novo relatório lista, produto a produto, diversos indicadores, como:
- Quantidade total de clientes
- Clientes fidelizados
- Clientes não fidelizados
- Clientes que rejeitaram o produto
- Quantidade, pedidos e valor médio por cliente
Você também pode clicar sobre qualquer produto para analisar em detalhes seus números ao lado direito da tela.
Além de produtos, você pode acompanhar todas as demais características de produtos, como marcas, linhas, cores etc.
Todas as novidades
- Fidelização: Novo módulo para medir os produtos que geram recorrência em seus clientes;
- Representantes: Atualizamos o módulo de representantes, incluindo mais informações na lista, e permitindo ordenar por valor ou data da última venda;
- O módulo “Clientes abertos” agora passa a se chamar “Total de aberturas”;
- Corrigimos um problema que encerrava o Salescope em algumas operações realizadas no módulo “Resumo do Mês”.