Como identificar o cliente que compra a maior variedade de produtos de minha empresa
19 de maio de 2022
![](https://blog.salescope.com.br/blog/wp-content/uploads/2022/05/image-86-1024x702.png)
Clientes que compram uma gama maior de SKUs tendem a ser mais fidelizados, têm menor chance de churn e maior potencial de crescimento de ticket médio.
Você sabia que há uma forma prática de identificar quais clientes compram a maior (ou menor) variedade de produtos?
Ranking de clientes
Essa é uma análise que seria possível no Excel, mas é muito mais prática utilizando um software de BI próprio para análises comerciais. Por isso, vamos utilizar em nosso exemplo o Salescope BI, que possui um download gratuito aqui.
Comece abrindo o Salescope BI e clique em “Ranking”.
![Menu ranking de cliente](https://www.salescope.com.br/wp-content/uploads/2022/05/image-84.png)
Como queremos uma relação de clientes que compram mais produtos, selecione as opções “Clientes” e “Produtos” na parte superior da tela.
![Opções de produtos por clientes](https://www.salescope.com.br/wp-content/uploads/2022/05/image-85.png)
E… pronto! Com poucos cliques você criou um gráfico e relatório completo dos clientes que compram a maior variedade de produtos.
![Gráfico de ranking de clientes](https://www.salescope.com.br/wp-content/uploads/2022/05/image-86.png)
Viu como é simples? O Salescope BI possui dezenas de módulos para apoiar gestores nas tomadas de decisão. Baixe agora uma versão gratuita e teste na prática!