Como fazer um mapa de clientes utilizando o Google Maps
13 de dezembro de 2019
É possível visualizar todos os seus clientes no Google Maps, e categorizá-los de acordo com a frequência de vendas.
Conheça os principais tipos de mapas a seguir e, no final do artigo, saiba como gerá-los com as suas próprias informações de vendas.
Mapas de Representantes
Vamos começar conhecendo o Mapa de Representantes, que categoriza seus clientes de acordo com o representante que os atende.
Você pode clicar sobre um cliente para exibir informações de vendas, localização e contato.
Clique no botão “Streetview” e visualize todos do local do cliente, inclusive de seu interior.
Mapa de atividade de compra
Você também pode gerar mapas categorizando seus clientes de acordo com a atividade de compra de cada um deles.
Nesse mapa, cada cliente é colorido de acordo com as compras recentes, sendo possível identificar clientes novos, ativos, perdidos etc.
Mapa de Calor de Vendas
Um terceiro mapa é o de calor, que colore as regiões de acordo com a maior concentração de vendas.
Mapa de Curva ABC de Clientes
Existe também o Mapa de Curva ABC categoriza seus clientes de acordo com o total de compras de cada um deles.
Como gerar os mapas com as suas vendas
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