Mapa de calor de vendas: como criar o seu
14 de fevereiro de 2020
![](https://blog.salescope.com.br/blog/wp-content/uploads/2020/02/mapa-de-calor-de-vendas-1024x556.png)
Mapas de calor são uma forma visual, simples e direta de análise de vendas: você vê em verde regiões com poucas vendas, em amarelo regiões com maior concentração de vendas e em vermelho regiões com picos de vendas.
O Salescope permite gerar mapas de calor de suas vendas com apenas um clique (caso ainda não possua o Salescope em sua empresa, clique aqui e baixa uma versão gratuita).
Você também pode visualizar mapas de seus clientes de acordo com a data da última compra de cada um:
![Mapa de atividade de compra de clientes: ativos, novos, recuperados, inativos](https://www.salescope.com.br/wp-content/uploads/2020/02/mapa-de-atividade-de-cliente-1024x793.png)
Ou um mapa de acordo com o representante que atende cada cliente.
![Mapa de clientes por representante](https://www.salescope.com.br/wp-content/uploads/2020/02/mapa-de-clientes-por-representante-1024x793.png)
E até um mapa que categoriza cada cliente como perfil A, B ou C, de acordo com o total em compras de cada um deles (a chamada Curva ABC de Pareto).
![Mapa de clientes por classificação ABC](https://www.salescope.com.br/wp-content/uploads/2020/02/mapa-de-curva-abc-de-clientes-1024x793.png)
Quer utilizar um sistema em sua empresa que permite ter todas essas visões, além de dashboard e relatórios fáceis de utilizar? Clique aqui e baixe uma versão gratuita do Salescope.