Como desativar um usuário

Postado por Bruno Soares
27 de abril de 2021

Caso você tenha um funcionário se desligando da empresa, ou simplesmente queria remover o acesso de um usuário ao Salescope, é possível desativá-lo utilizando o Salescope Integrador.

Desativando um usuário

  • Abra o Salescope Integrador, no menu Iniciar do Windows;
  • Certifique-se de que o banco de dados de sua empresa já esteja selecionado no campo “Banco de Dados”. Se não, clique em “Novo banco de dados” e selecione-o;
  • Clique na aba “Configurar banco de dados”;
  • Clique em “Permissões de acesso”;
  • Você deve visualizar uma tela pedindo a senha de administrador. Caso não a veja, seu banco de dados não está protegido por senha, e a única forma de remover o acesso do usuário é removendo o banco de dados do computador do mesmo. Caso a veja, basta digitar a senha de administrador, que é criada durante a primeira configuração do banco de dados;
  • Selecione o usuário a ser desativado do lado esquerdo da tela;
  • Clique em “Excluir”;
  • Por fim, confirme a exclusão clicando em “Sim”.

Pronto, a partir de agora o usuário não terá mais acesso às vendas. Note que caso você utilize o recurso de sincronização Salescope Cloud, pode ser que a alteração só se aplique após a próxima integração automática.

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