Conhecendo os módulos de Atividade da Carteira
27 de julho de 2018
Os módulos de Atividade da Carteira categorizam seus clientes ou cidades de acordo com a última compra deles.
- Ativo: realizou compra recentemente;
- Novo: realizou sua primeira compra recentemente;
- Recuperado: a última compra o reverteu da inatividade;
- Quase Inativo: está prestes a se tornar inativo;
- Inativo: não compra há algum tempo.
O Salescope possui 5 módulos de Atividade da Carteira:
- Visão geral da Atividade: visualize um panorama da atividade de seus clientes e cidades atendidas;
- Mapa de Atividade: analise geograficamente o status de seus clientes ou cidades;
- Atividade Atual da Carteira: analise cada cliente ou cidade e seus respectivos status de atividade;
- Histórico de Atividade: acompanhe o histórico de seus clientes e cidades, detalhando eventos como a primeira venda, períodos de inatividade, dentre outros.
- Abertura de Clientes: acompanhe a abertura de clientes por seus representantes, mês a mês.
Configurando o período de atividade
Você pode configurar as categorias de atividade de vendas para melhor se adequar à natureza das vendas de sua empresa.
Para isso, acesse qualquer visão do módulo Atividade (Dashboard, Mapa ou Relatório) e clique em “Configurar atividade”.
Exemplo de configuração
Vamos a um exemplo: uma empresa do ramo de moda lança novas coleções semestralmente. Ela quer considerar um cliente que não compra há duas coleções (12 meses) como Inativo, e quem não comprou a última coleção (6 meses) como Quase inativo.
Neste caso, a configuração ficaria dessa forma:
Quando você configura os tempos de atividade, eles são automaticamente salvos em seu computador, e são lembrados sempre que você utilizar o Salescope Mapas.
Se houver mais de um usuário na empresa, sua configuração não irá interferir na configuração dos demais usuários.
Nos próximos artigos, iremos explorar todos os recursos do módulo de atividade.