Início da implantação

Postado por Bruno Soares
3 de julho de 2018

O Salescope é um software de business intelligence que se integra ao ERP de sua empresa para gerar análises de vendas e clientes.

Este manual irá lhe orientar na integração do Salescope com os dados de sua empresa.

Como funciona o Salescope

O Salescope é composto por dois softwares:

  • Salescope BI: software de business intelligence, utilizado pelos usuários;
  • Salescope Integrador: software para gerenciamento e integração dos dados, utilizado pela área técnica.

Você acessar um manual de usuário do Salescope BI em nossa seção de manuais.

Banco de dados Salescope

O Salescope não acessa diretamente o ERP de sua empresa; ao invés disso, ele faz uso de um banco de dados próprio. Vamos chamar este banco de “banco de dados Salescope”.

Utilizar um banco de dados próprio tem diversas vantagens:

  • Independência: as análises do Salescope nunca impactarão na performance de operação do ERP;
  • Desempenho: o banco de dados Salescope é otimizado para entregar análises complexas em milissegundos, mesmo com milhões de registros e análises em IA;
  • Maior segurança: seus usuários não precisam acessar diretamente seu ERP criar análises, e você pode definir qual usuário tem acesso a qual informação;
  • Mobilidade: Funciona localmente ou em nuvem, e sem necessidade de VPN.

O banco de dados Salescope é um arquivo de extensão .DB, criado e atualizado pelo software Salescope Integrador.

Salescope Integrador

Para que o Integrador gere o banco Salescope, ele precisa que seu ERP exporte as vendas em um modelo pré-definido. Este modelo pode ser gerado de duas formas: através de uma query de consulta ou de arquivos de dados (CSV, TXT ou Excel).

Nos próximos artigos você irá aprender a criar o banco de dados, além de instalar e configurar o Salescope nos computadores dos usuários.

Próximo: Instalando o Integrador

Newsletter Salescope

Receba toda semana e-mails úteis com informações sobre o mercado e nosso produto.
WhatsApp
Agende uma
apresentação