Como instalar o Salescope em um novo computador

Postado por Bruno Soares
24 de fevereiro de 2021

Caso sua empresa já utilize o Salescope, é simples instalar o sistema em novos computadores. Nesse passo-a-passo he guiaremos por todas as etapas.

Índice

  1. Criando um novo login de acesso
  2. Instalando o Salescope
  3. Configurando o banco de dados

1 – Criando um novo login de acesso

Antes de instalar o Salescope para o usuário, vamos configurar um novo acesso com suas permissões. No servidor ou computador do administrador ou TI de sua empresa, abra o Salescope Integrador, localizado no menu Iniciar.

Com o Salescope Integrador aberto, clique em “Configurar banco”, e em seguida “Usuários”.

Será aberta a janela de criação de usuário. Clique em “Adicionar usuário”, preencha os dados do novo usuário (é importante preencher um email válido), e clique em “Salvar usuário”.

2 – Instalando o Salescope

Baixe a versão mais recente do Salescope no link a seguir:

>> Download Salescope

Após o download concluído, abra-o para iniciar a instalação. Avance por todas as telas até concluir.

Após concluída a instalação, o Salescope BI será aberto automaticamente. Selecione a opção “Já possuo uma licença”.

Será aberta a janela de configurações. Clique em “Selecionar licença…”.

Procure pela licença de uso do Salescope de sua empresa e clique em “Abrir”. (A licença de uso é um arquivo que habilita você a visualizar as vendas de sua empresa. Caso você não tenha acesso a esse arquivo, solicite ao seu gestor ou ao departamento de TI de sua empresa).

3 – Configurando o banco de dados

Após aplicar sua licença, clique na aba “Banco de dados” e verifique se a opção “Nuvem” está marcada, como na imagem a seguir:

Se sim, significa que sua empresa utiliza o Salescope Cloud, o seu sistema já está configurado e pronto para uso, e você pode encerrar esse tutorial por aqui. Clique em “Salvar” e comece a utilizar o Salescope.

Porém, caso não haja a opção de nuvem, vamos precisar localizar o banco de dados manualmente.

Nestes casos, a TI da empresa deve lhe indicar um local em que o banco de dados está armazenado, e você pode pedir ao Salescope para buscar as vendas neste local.

  1. Para isso, selecione a opção “Local”, e em seguida clique no botão de “Procurar”;
  2. Em seguida, seleciona o arquivo no local indicado por sua TI e clique em abrir;
  3. Por fim, clique em “Salvar” e pronto, seu Salescope já estará instalado e configurado.

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