Movimentação de Clientes
2 de outubro de 2021
O módulo Movimentação de Clientes é uma excelente forma de se acompanhar os clientes abertos ou perdidos em sua empresa. Descubra rapidamente respostas para perguntas como:
- Quantos clientes já abri este ano?
- Quantos clientes venho perdendo por mês?
- Minha empresa abre ou perde mais clientes com o tempo?
Veja um pequeno vídeo demonstrativo do módulo em ação.
Visão geral
O módulo é dividido em duas partes: um gráfico em cima, e uma tabela na parte inferior.
![Gráfico e tabela de clientes abertos, perdidos e recuperados](https://www.salescope.com.br/wp-content/uploads/2021/10/movimentacao-de-clientes-1024x634.png)
Tanto o gráfico quando a tabela apresentam as mesmas informações: porém, o gráfico o apresenta de uma forma visual, enquanto a tabela de uma forma numérica.
As informações exibidas pelo módulo são:
- Clientes Abertos: o total de clientes abertos em cada período;
- Clientes Perdidos: clientes que deixaram de comprar;
- Clientes Recuperados: clientes que estavam perdidos, porém refizeram uma compra neste período;
- Saldo de Clientes: a quantidade final de clientes “abertos + recuperados – perdidos”.
Você pode clicar em uma linha da tabela para visualizar, no lado direito, todos os clientes movimentados (que mudaram seu status) naquele período.
![Extrato de clientes abertos e perdidos](https://www.salescope.com.br/wp-content/uploads/2021/10/imagem_2021-10-02_183044-1024x402.png)
Personalizando sua análise
Na parte superior da tela você tem as opções de análise do módulo.
O campo “Período” lhe permite analisar a movimentação de clientes por semana, mês, trimestre, semestre ou ano.
Ao mudar, por exemplo, para ano, o gráfico e tabela são atualizados para uma análise anual de clientes.
![Gráfico anual de clientes](https://www.salescope.com.br/wp-content/uploads/2021/10/image-1024x573.png)
Também na parte superior, você encontra opções para visualizar ou esconder determinados números. Por exemplo, caso você queria analisar a quantidade de clientes abertos por mês, basta desmarcar as opções “Saldo”, “Perdidos” e “Recuperados”.
![](https://www.salescope.com.br/wp-content/uploads/2021/10/clientes-abertos-1024x725.png)