Primeiros passos com o Salescope Mapas

Postado por Rodrigo Gomes
5 de julho de 2018

O Salescope Mapas é um sistema de análises de vendas simples de utilizar, que oferece um panorama geral de suas vendas em forma de mapas, gráficos e relatórios.

Além de trazer grandes insights que não são encontrados nas ferramentas de ERP, o Salescope Mapas facilita o acesso a informações de vendas com diversos recursos que tornam seu uso simples e rápido. Neste manual iremos lhe ajudar a explorar todos eles.

Módulos

O Salescope Mapas possui diversos módulos de análise, que são diferentes formas e visões de análise de vendas.

Por exemplo, você pode acessar um módulo que lhe mostra seus clientes em um mapa. Outro módulo mostra os mesmos clientes, mas em um relatório analítico. Um terceiro módulo lhe dá uma visão geral das vendas de sua empresa.

Cada módulo possui um propósito de análise, e apresenta as informações de uma forma única. Em seu dia-a-dia você irá descobrir e extrair diferente valor de cada um deles.

Os módulos são divididos em quatro categorias principais: Desempenho, Evolução, Atividade da Carteira e Curva ABC.

  • Desempenho: tenha uma visão geral de suas vendas, com foco em valores e indicadores de vendas;
  • Evolução: acompanhe o histórico de vendas e crescimento de vendas;
  • Atividade da Carteira: descubra a saúde de seus clientes e cidades atendidas com base em suas compras mais recentes, identificando clientes abertos ou perdidos;
  • Curva ABC: classifique seus clientes dos maiores para os menores nas faixas A, B e C, baseado em seus totais de compras.

Clicando em uma categoria, visualizamos seus módulos.

Agora que já entendemos os módulos do Salescope Mapas, vamos conhecer um de seus principais recursos: os Filtros. Clique no link abaixo para avançar para o próximo artigo.

Próximo artigo: Filtros

Newsletter Salescope

Receba toda semana e-mails úteis com informações sobre o mercado e nosso produto.
WhatsApp
Agende uma
apresentação