Conheça o Salescope 6.5 e o novo Módulo de Atividade
24 de maio de 2019
O módulo Atividade de Vendas lhe permite analisar a saúde de sua carteira, sinalizando seus clientes com base em suas últimas compras, como clientes Ativos, Inativos, Novos, Quase Inativos e Recuperados.
Na nova versão do Salescope Mapas o Dashboard de Atividade ganhou diversas novas informações, como Churn Rate e histórico de ativação.
Também adicionamos ao Salescope um novo relatório Abertura de Clientes, que mostra quantos clientes estão sendo abertos mês a mês por seus representantes.
Vamos conhecer em detalhes as novidades a seguir.
Novo Dashboard de Atividade
Vamos apresentar as principais novidades do módulo, porém você pode conhecer todos os detalhes do módulo no manual do Salescope.
A primeira novidade no dashboard é o Churn Rate Mensal.
Churn rate mensal
Churn Rate é um indicador que mensura o percentual de clientes perdidos por mês.
Imagine que você possua uma carteira de cem clientes, e em um determinado mês dez desses clientes deixaram de comprar e se tornaram inativos. Nesse caso o churn rate do mês foi de 10%, pois foi perdida 10% da carteira do mês.
O gráfico de Churn Rate Mensal do Salescope analisa todos os meses da sua empresa e tira o churn médio de sua empresa.
Gráficos de clientes
Outra novidade é o Gráfico Saldo de Clientes Ativados. É considerado um cliente ativado todo cliente de sua carteira que ainda não está inativo.
O gráfico mostra quantos clientes foram conquistados ou perdidos, mês a mês.
Imagine um mês em que você conquistou 10 novos clientes, e recuperou outros 5 que estavam inativos: são 15 novos clientes comprando. Porém, outros 2 clientes que compravam regularmente se tornaram inativos neste mesmo período, então eles são descontados do saldo. O saldo final nesse mês será de 13 clientes:
10 novos + 5 recuperados – 2 perdidos = +13 ativados.
Abaixo do gráfico de saldo você ainda conta com novos três gráficos que detalham o saldo:
- Abertura de cliente por mês;
- Clientes recuperados por mês;
- Clientes perdidos por mês.
Relatório Histórico de Abertura
Um dos papeis do representante comercial (ou vendedor externo) é a abertura de novos clientes. Tão importante quanto vender, é aumentar a carteira para garantir futuras vendas.
O novo Relatório Histórico de Abertura lhe permite acompanhar de forma fácil quantos clientes seus representantes estão abrindo.
O novo relatório mostra a evolução da abertura de clientes, mês a mês.
Você pode também combinar o novo relatório com filtros para, por exemplo, descobrir quem está conseguindo vender um novo produto para clientes.
Baixe agora
Caso já seja cliente Salescope, seu sistema será atualizado automaticamente.
Caso ainda não seja, baixe agora uma versão de demonstração gratuitamente. O Salescope conta com diversos mapas de vendas, dashboard e relatórios para facilitar a gestão de vendas em sua empresa.