Conheça seu cliente e venda melhor
15 de fevereiro de 2022
![](https://blog.salescope.com.br/blog/wp-content/uploads/2022/02/grafico-de-vendas-crescendo-1024x576.jpg)
Nada substitui a experiência e o bom relacionamento de um representante com o cliente na hora do atendimento. E representantes com acesso ao Salescope BI podem conhecer os números dos clientes antes da visita e obter resultados ainda melhores em suas vendas.
Tutorial: Como instalar o salescope em um novo computador
Para saber mais sobre um cliente abra o Salescope BI e acesse o módulo “Atividade da Carteira”.
![Módulo atividade da carteira](https://www.salescope.com.br/wp-content/uploads/2022/02/imagem-1-1.png)
Clique em “Pesquisar” e digite o nome do cliente a ser atendido.
![Pesquisa de cliente](https://www.salescope.com.br/wp-content/uploads/2022/02/imagem-2-1.png)
Clique sobre o cliente para visualizar um painel lateral à direta com um resumo geral do mesmo.
![Resumo de vendas do cliente](https://www.salescope.com.br/wp-content/uploads/2022/02/imagem-3-1-1024x770.png)
Este resumo reune as principais informações e valores do cliente, e muitos deles podem dar um bom direcionamento para sua venda. Vamos ver alguns exemplos:
Ticket médio
![Ticket médio de cliente](https://www.salescope.com.br/wp-content/uploads/2022/02/imagem-4-1.png)
Ticket médio é o valor médio de cada compra realizada pelo cliente. Você pode utilizá-lo como um valor base para sua venda, evitando que o cliente compre menos que de costume.
Produtos comprados
![Produtos comprados pelo cliente](https://www.salescope.com.br/wp-content/uploads/2022/02/imagem-5.png)
Clique para ver uma lista dos produtos mais comprados pelo cliente nos últimos meses. Você pode lembrar o cliente sobre suas últimas compras e evitar que ele esqueça de adquirir algum produto que sempre adquire, ou oferecer novos produtos a quem compra uma variedade pequena, aumentando sua fidelidade.
Chance de perda
![Chance de perda de cliente](https://www.salescope.com.br/wp-content/uploads/2022/02/imagem-6.png)
É um índice que expoe o risco do cliente ser perdido com base em seu histórico de compra. Seu vendedor pode, por exemplo, oferecer descontos maiores a clientes com risco alto de perda para aumentar a fidelidade, ou oferecer um mix maior a clientes já estabelecidos para aumentar o ticket médio.
Informações de contato
![Informações de contato do cliente.](https://www.salescope.com.br/wp-content/uploads/2022/02/imagem-7.png)
Seu vendedor tem acesso a endereço, email, telefone e site do cliente, sem a necessidade de acessar o ERP, se conectar à rede ou entrar em contato com o seu comercial para isso.
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