Como descobrir há quanto tempo meu cliente não compra
14 de fevereiro de 2020
Algumas questões sobre sua carteira de clientes são cruciais, porém muitas vezes difíceis de se conseguir. Por exemplo:
Há quanto tempo um cliente de minha carteira não compra de minha empresa?
Com o Salescope é muito simples.
Descobrindo a última compra de um cliente
Abra o Salescope Mapas, clique em Atividade, e em seguida em Composição da Carteira.
O Salescope já abre por padrão um relatório de atividade de compra de toda sua carteira.
Vamos procurar nosso cliente em questão. Vou utilizar, como exemplo, o cliente “Supermercado Leta”. No canto superior direito, clique em Pesquisar e digite o nome do cliente.
Pronto, temos um checkup da atividade de compra do cliente Supermercado Leta. Algumas informações interessantes que podemos observar:
O cliente em questão não compra há 72 dias.
Isso o torna um cliente Quase inativo.
A última compra do cliente foi no valor de R$ 3.226,80.
Ele já comprou, no total, R$ 7.376,40.
E é atendido pelo representante Roberto Monghini.
O Salescope torna fácil a análise de sua carteira de clientes, e trás diversos insights e KPIs que seu sistema de ERP não possui. Clique aqui e baixe uma versão gratuita.