Entenda os KPI’s de vendas de sua empresa
Postado por
Bruno Soares
29 de agosto de 2017
29 de agosto de 2017
O Salescope 4 trouxe acesso a KPI’s, indicadores de performance de vendas de sua empresa.
Neste artigo, vamos entender o significado de cada KPI do Salescope Mapas.
Módulo de Vendas
Os novos indicadores estão disponíveis em dois módulos: Vendas e Inatividade. Vamos começar explorando os indicadores de vendas.
- Valor: Valor total em vendas;
- Rentabilidade: Rentabilidade total das vendas. Também é exibido um percentual em relação ao total de vendas;
- Quantidade: A quantidade total de produtos vendida;
- Pedidos: O número total de pedidos únicos (ou NFs);
- Ticket médio: O valor médio de cada pedido.
É calculado dividindo o Valor total pelo Número de pedidos; - Preço médio: O valor médio de cada produto.
É calculado dividindo o Valor total pela Quantidade de produtos; - Quantidade por pedido: A quantidade média de itens por pedido (ou NF).
É calculada dividindo a Quantidade total de itens pelo Número de pedidos; - Produtos: Número de produtos únicos vendidos, independente de quantidades ou valores;
- Produtos por pedido: A média de produtos únicos em cada pedido (ou NF).
Módulo de inatividade
- Clientes: número total de clientes únicos;
- Ativos: clientes que compram de forma constante;
- Novos: clientes que passaram a comprar recentemente;
- Recuperado: clientes inativos que voltaram a comprar recentemente;
- Quase inativos: clientes que se tornarão inativos em breve;
- Inativos: clientes que não compraram recentemente;
- Ativação: percentual de clientes que compraram recentemente.
É calculado sobre o Total de clientes subtraindo os Clientes inativos; - Última venda: Data da venda mais recente do relatório;
- Média sem vendas: Média de dias desde a última vende de todos os clientes.
É calculado tirando uma média de dias que cada cliente não compra.
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