Checkup geral de cliente [Salescope 56]

Postado por Bruno Soares
11 de outubro de 2022

Com o Salescope BI é fácil conhecer os números de seu cliente: Valor total em compras, número de pedidos, ticket médio, frequência de compras, e muitos outros indicadores do cliente estão sempre à mão.

Mas o que significam esses números todos? Eles estão bons ou ruins? E o que de fato você pode fazer com eles?

Avaliação de Cliente

O novo recurso Avaliação de Cliente do Salescope BI organiza e categoriza os 5 principais indicadores de seus clientes, destacando as qualidades e informando os pontos a melhorar em cada um deles com notas de 1 a 5.

Indicadores de vendas de cliente

Vamos conhecer cada um dos indicadores do novo módulo.

Última compra

Quanto mais recente for a última compra de um cliente, melhor!

O indicador “Última compra” te alerta se fizer muito tempo que seu cliente não realiza uma compra. Assim, você sabe quando está chegando a hora de fazer uma nova visita de vendas.

Ticket médio

O cliente compra pouco, e tem potencial para comprar mais? O Ticket médio indica o valor médio de compra do cliente em relação ao restante da carteira, para você saber quando está na hora de tentar elevar o valor de seus pedidos.

Frequência

Seu cliente demora muito entre um pedido e outro?

Além de impactar no valor total de compra, uma frequência baixa pode ser um risco de perda do cliente. Este indicador lhe avisa quando está na hora de vender mais vezes.

Crescimento

Se o seu cliente tem ótimos números, mas no passado eles já foram melhores, o indicador Crescimento irá lhe apontar essa tendência. Tente manter seus clientes sempre estáveis ou em crescimento para ter uma carteira de clientes saudável.

Mix de produtos

Um cliente que compra uma variedade maior de produtos costuma fazer pedidos maiores, com mais frequência e de quebra são menos propensos a churn (perda).

O indicador Mix de Produtos compara a variedade atual de produtos comprados pelo cliente com o restante da carteira, para descobrir se o cliente compra uma quantidade saudável de sua empresa.

Risco de perda

No topo do relatório de avaliação, o Salescope BI junta todos esses indicadores para chegar a um percentual de risco de perda do cliente, de 0 a 99%.

Risco de perda do cliente

Tente manter esse percentual sempre o mais baixo possível para garantir uma carteira de clientes sempre saudável e ativa.

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Tags: avaliação / carteira de cliente / check up de cliente / churn / dashboard / rfv / vendas

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