Clientes em risco de churn [Salescope 57]

Postado por Bruno Soares
14 de outubro de 2022

Em momentos de crise, é normal que muitos de seus clientes cortem custos ou redirecionem verbas para investimentos mais estratégicos ou concorrentes com menor preço, o que muitas vezes acarretam nele deixar de comprar de sua empresa.

Porém, manter um cliente ativo chega a ser 7x mais barato que conquistar um novo cliente!

Por isso, reverter clientes que estão deixando de comprar, muitas vezes, acaba sendo a estratégia mais barata para manter suas vendas saudáveis.

A nova versão do Salescope BI trás um relatório que lhe ajuda a identificar os clientes que estão deixando de comprar, para sua equipe poder atuar antes da inativação.

Assim, você pode investir em ações de marketing direcionadas, agendar uma visita ou oferecer produtos com desconto para reativar e fidelizar esses clientes.

Relatório Risco de Perda

O novo relatório exibe todos os seus clientes que estão com alto risco de perda, ordenados de acordo com o maior risco de perda.

Relatório de clientes com risco de churn

O risco de perda utiliza inteligência de vendas para cruzar dados do comportamento de compra de seus clientes, e identificar os que estão com maior risco de churn.

São analisados tempo de compra (recência), frequência, crescimento recente, mix de produtos e outros fatores para se chegar a uma avaliação de 1% a 99% de risco de perda.

O relatório exibe o nome dos clientes, risco de perda, o representante que o atende, o valor médio mensal e outras informações úteis para lhe ajudar a identificar os clientes que precisam de uma maior atenção.

Atualize agora

Todos os usuários do Salescope BI recebem automaticamente o novo relatório. Mantenha seu sistema sempre atualizado para desfrutar dos recursos mais recentes.

Ainda não utiliza Salescope BI em sua empresa? Clique aqui e baixa uma versão gratuita.

Imagem de capa: Image by jcomp on Freepik

Tags: carteira / churn / churn rate / evasão / perda de clientes

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