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Relatórios de produtos não comprados pelo cliente (Salescope 55)

Postado por Bruno Soares
30 de setembro de 2022

O Salescope BI possui ótimas ferramentas para ajudar sua empresa a vender mais, como o módulo “Mais comprados”, que gera um relatório com os hábitos de compra de cada cliente. Saber o que seu cliente costuma comprar lhe ajuda a fazer vendas consistentes e garante uma frequência saudável de vendas.

Relatório de produtos mais comprados pelo cliente
Produtos mais comprados pelo cliente

Mas, além de identificar o que o cliente já compra, é importante descobrir o que ele ainda não compra. Oferecer novos produtos ao seu cliente ajuda a aumentar seu ticket médio e melhora o nível de fidelização do mesmo.

Relatório de Produtos Não Comprados

Para ajudar nessa questão, estamos lançando no novo relatório “Não comprados”.

Relatório de produtos ainda não comprados pelo cliente
Produtos não comprados pelo cliente

O módulo Não comprados é um painel com três relatórios de produtos que o cliente nunca comprou. Cada um dos três relatórios trás uma perspectiva diferente sobre os produtos a oferecer para o cliente:

Mais populares

O primeiro relatório é o Mais populares, que reúne os produtos que o cliente nunca comprou, mas que são muito comprados por outros clientes.

Relatório de produtos mais populares a oferecer para o cliente
Produtos mais populares

Os produtos mais populares costumam ter uma “barreira de entrada” menor, ou seja, são mais fáceis de vender. Oferecer produtos mais populares pode aumentar rapidamente seu ticket médio.

Para se certificar de que os produtos terão uma boa aceitação pelo cliente, o Salescope BI analisa como foram as vendas desses produtos apenas no estado do cliente analisado, e apenas nos últimos 6 meses. Isso garante que o produto está vendendo bem recentemente em clientes próximos a ele.

Maior índice de satisfação

O relatório Maior índice de satisfação seleciona produtos que têm uma alta taxa de recompra por seus clientes. Isso significa que, quem compra uma vez, normalmente compra mais vezes.

Produtos com alta taxa de recompra
Produtos mais fidelizadores

Oferecer produtos com alta taxa de recompra ajuda a fidelizar seus clientes e aumenta o ticket médio das próximas vendas.

Novidades em destaque

O terceiro relatório é o Novidades em destaque.

Relatório de produtos novos em destaque
Novos produtos

Esse relatório trás produtos que estão vendendo há pouco tempo, mas que já estão fazendo sucesso entre outros clientes do mesmo estado.

Oferecer novidades ajuda a aumentar o ticket médio e a frequencia de compras do cliente.

Todas as novidades

Confira todas as novidades do Salescope 55:

  • Novos relatórios de recomendação de produtos para clientes: Mais comprados, Maior Índice de satisfação e Novidades em destaque;
  • Metas
    • Agora é possível exportar metas para o Excel ou Compartilhar por email e WhatsApp;
    • Visualize suas metas em tela cheia em todos os modos de visualização;
    • Novo ícone de metas criadas por outros usuários;
    • Corrigido um problema que não permitia editar metas;
  • Corrigido um erro que poderia exibir uma legenda incorreta no gráfico de Ranking.
Tags: bi / business inteligence / dashboard de produtos / recomendação de produtos / relatório de clientes / relatório de produtos

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