3 formas de analisar a abertura de clientes
3 de abril de 2021
O Salescope lhe permite analisar de diversas formas quais e quantos clientes estão sendo abertos em sua empresa. Nesse artigo, vamos descobrir três formas práticas de analisar os novos clientes:
- Mapa de Atividade;
- Gráfico de novos clientes;
- Abertura por representante.
Mapa de Atividade
Mapas são uma excelente forma de entender geograficamente suas vendas, e o Salescope possui um mapa especializado em mostrar a atividade de vendas de cada cliente. Vamos utilizá-lo para descobrir nossos clientes conquistados recentemente.
Com o Salescope Mapas aberto, clique em “Mapa de Atividade”, dentro de “Atividade de Carteira”.
Na caixa de seleção de clientes, localizado no canto superior direito do mapa, desmarque todas as opções, deixando habilitada apenas a opção “Novos”.
E pronto, você tem um mapa de todos os clientes recém-conquistados. Simples, não?
Gráfico de novos clientes
Enquanto o mapa é ótimo para nos mostrar “onde” clientes estão sendo conquistados, o próximo módulo nos mostrará “quantos” clientes estão sendo abertos.
Selecione o módulo “Visão geral da atividade”, dentro de “Atividade da carteira”.
Agora role a tela para baixo até encontrar o gráfico “Abertura de clientes por mês”.
Este gráfico lhe mostra a evolução, mês a mês, de quantos clientes sua empresa conquistou.
Abertura por representante
Já descobrimos “onde” e “quando” novos clientes são abertos. Agora vamos descobrir “quem” está trazendo novos clientes para a empresa.
Selecione o módulo “Abertura de clientes”, também dentro de “Atividade da Carteira”.
Este relatório detalha quais representantes estão trazendo novos clientes para sua empresa. Você ainda pode também analisar a abertura mensal, trimestral, semestral ou anual, selecionando as opções na parte superior da tela.