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3 formas de aumentar seu ticket médio e vender mais utilizando dados

Postado por Bruno Soares
21 de outubro de 2022

Você sabia que uma das formas mais rápidas de alavancar suas vendas a curto prazo é com o uso de dados? Sim, e possivelmente são dados que você já possui em seu sistema: apenas ainda não faz uso deles.

Nesse artigo, veremos três formas rápidas e fáceis de aumentar as vendas de sua empresa.

Antes de começar

Veremos alguns conceitos úteis no aumento das vendas. Iremos utilizar para isso o software de análises Salescope BI, mas você pode utilizá-los com o Excel ou outro software de sua preferência.

1. Descubra os produtos que seu cliente deseja

Image by Freepik

Sua equipe ter o poder de antever os desejos de compra do cliente é um dos caminhos para aumentar o ticket médio e fidelizar clientes.

Você pode identificar os produtos mais vendáveis por cliente utilizando duas métricas:

Produtos mais comprados

Analisando o histórico recente do cliente, você pode identificar os produtos que ele mais compra. Se ele sempre compra um produto, a chance de ele recomprar na próxima venda é grande.

Com o Salescope BI, você tem essa informação de forma automática no relatório “Mais comprados”.

Produtos ainda não comprados

Uma forma de aumentar seu ticket médio, o mix de produtos vendido e a fidelização do cliente é oferecendo novos produtos.

Para isso, faça um levantamento dos produtos mais vendidos na região do cliente que ele ainda não adquiriu para aumentar o valor de suas vendas.

Essa informação está disponível no relatório “Não comprados” do Salescope BI.

2. Reverta clientes inativos

Vendas em queda

Você sabia que manter um cliente pode ser até 7x mais barato que abrir um novo cliente?

Por isso, uma ótima estratégia para aumentar suas vendas é simplesmente… não perder clientes!

Tente identificar os clientes que estão há muitos meses sem comprar, e agende uma visita ou ofereça uma condição especial antes de perdê-lo.

Você pode visualizar todos os seus clientes em risco de churn (perda) no Salescope BI no relatório “Risco de Perda”.

3. Crie e acompanhe metas para seus vendedores

Metas de vendas em equipes têm diversas vantagens:

  • Coloca um norte/objetivo para a equipe;
  • Estimula a competitividade;
  • Trás maior previsibilidade.

Equipes com metas são mais motivadas e competitivas, e criam uma dinâmica que todos saem ganhando, do cliente ao vendedor.

O Salescope BI trás um módulo exclusivo para acompanhamento de metas de vendas ou de abertura de clientes, no menu “Metas”.

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