Como descobrir há quanto tempo meu cliente não compra
14 de fevereiro de 2020
Insights para líderes, gestores e administradores.

Algumas questões sobre sua carteira de clientes são cruciais, porém muitas vezes difíceis de se conseguir. Por exemplo:
Há quanto tempo um cliente de minha carteira não compra de minha empresa?
Com o Salescope é muito simples.
Descobrindo a última compra de um cliente
Abra o Salescope Mapas, clique em Atividade, e em seguida em Composição da Carteira.

O Salescope já abre por padrão um relatório de atividade de compra de toda sua carteira.
Vamos procurar nosso cliente em questão. Vou utilizar, como exemplo, o cliente “Supermercado Leta”. No canto superior direito, clique em Pesquisar e digite o nome do cliente.

Pronto, temos um checkup da atividade de compra do cliente Supermercado Leta. Algumas informações interessantes que podemos observar:
O cliente em questão não compra há 72 dias.

Isso o torna um cliente Quase inativo.

A última compra do cliente foi no valor de R$ 3.226,80.

Ele já comprou, no total, R$ 7.376,40.

E é atendido pelo representante Roberto Monghini.

O Salescope torna fácil a análise de sua carteira de clientes, e trás diversos insights e KPIs que seu sistema de ERP não possui. Clique aqui e baixe uma versão gratuita.
