Dashboard de acompanhamento de vendas: teste grátis agora
6 de junho de 2021
Dashboards de acompanhamento de vendas são painéis que reúnem com importantes informações comerciais em uma única tela.
Pense no dashboard como um cockpit de um avião, em que o piloto tem total controle sobre todos os aspectos da aeronave reunidos em um único local. Em nosso caso, o dashboard nos dá uma visão geral de nossa empresa.
Dashboards, além de darem uma ótima visão geral da empresa, são um excelente ponto de partida para análises mais profundas. Por exemplo, ao se deparar com um indicador “Clientes abertos no mês”, você pode clicar sobre este número e entender quem foram os clientes abertos e em quais datas.
Acompanhamento de vendas na prática
Neste artigo iremos explorar alguns dashboards de acompanhamento de vendas do software Salescope. Se você ainda não o utiliza em sua empresa não tem problemas, você pode baixar aqui uma versão gratuita para acompanhar este artigo.
O Salescope é uma plataforma completa de análises de vendas para gestores e equipes comerciais. Ele possui dezenas de indicadores espalhados por diversos dashboards, então a ideia neste artigo não será explorar tudo em detalhes, mas apenas focar em alguns dos indicadores interessantes apresentados pelo software.
Vendas no Mês
Em muitas empresas, o início de um novo mês significa o início de um novo ciclo de vendas. Para isso, o Salescope possui um dashboard dedicado a acompanhar as vendas recentes, com KPIs e gráficos comparando o período atual aos anteriores.
Neste módulo vamos destacar os “Indicadores do mês”, que são valores automaticamente somados do mês atual, e comparados com o mês anterior.
Indicadores de clientes
Um dos dashboards preferidos pelos empresários é o “Dashboard de Clientes”, que fornece automaticamente importantes indicadores de sua carteira.
Na imagem acima temos importantes valores como “Clientes abertos x perdidos por mês”, “Tempo de vida médio de cliente” e “LTV (Lifetime Value, ou Valor total vendido por cliente)”.
Atividade da carteira
Como anda a saúde da sua carteira de clientes?
Os indicadores “Taxa de Ativação” e “Churn Rate Mensal” lhe apresentam a quantidade de clientes ativos e o percentual de clientes perdidos por mês.
Já o gráfico “Clientes ativados” é um ótimo termômetro da carteira mostrando mês a mês o saldo de clientes abertos x perdidos.
Quer conhecer todos os dashboards do Salescope na prática? Clique aqui e baixe uma versão gratuita.
Quer utilizar o Salescope em seu dia a dia e otimizar sua gestão em sua empresa? Fale conosco e peça um orçamento.
Acompanhe mais artigos de vendas em nosso Medium.