Permita aos seus representantes analisarem as próprias vendas

Postado por Bruno Soares
4 de junho de 2021

Sua equipe de vendas tem acesso a informações de vendas da própria carteira de clientes? Neste artigo você conhecerá benefícios de fornecer esse tipo de informação aos seus vendedores, e uma forma simples de fazê-lo.

Benefícios

Vamos começar pela pergunta básica: Porque você deveria permitir que seus representantes tivessem maior acesso às suas próprias informações de vendas? Podemos listar alguns benefícios:

Venda mais e melhor

Negócio foto criado por jcomp – br.freepik.com

Seu representante tem uma visita agendada para amanhã com um cliente de longa data. Esse cliente compra todo mês, e certamente fará um novo pedido de valor semelhante aos últimos.

Porém, imagine que seu representante possa ir munido de algumas informações do cliente, como:

  • Ticket médio das últimas compras;
  • Quais produtos o cliente mais compra;
  • Quais produtos possuem a maior rentabilidade;
  • Quais marcas o cliente ainda não comprou.

Tendo uma visão geral de seu cliente, o representante pode vender produtos com maior rentabilidade, apresentar novos produtos ou já criar um investir seus argumentos em um pedido certeiro atendendo às necessidades do cliente.

Mais vendas por dia

Gráfico de crescimento de vendas
Negócio foto criado por rawpixel.com – br.freepik.com

Com uma ferramenta que permita mapear a localização dos clientes, o representante é capaz de traçar uma rota de clientes próximos que possam ser visitados no mesmo dia, melhorando a performance de vendas e resultando em um aumento do número de clientes atendidos por mês.

Menor necessidade de contato com a matriz

Se um representante sabe quais produtos um cliente costuma comprar e qual seu ticket médio, antes de realizar uma visita, ele poupa uma ligação e horas de sua equipe comercial interna preparando relatórios com esse tipo de informação. Quando sua equipe gasta menos horas fornecendo suporte e informações aos vendedores, ela tem mais tempo disponível para prospecção.

Resumindo, seus representantes vão aos clientes mais preparados e você vende mais.

Como disponibilizar as informações de vendas à sua equipe

O Salescope é uma ferramenta de análises de vendas que lhe dá uma visão geral de sua empresa, ideal para o acompanhamento de vendas e carteira de clientes para gestores e equipes comerciais.

Gráficos de evolução de vendas

Você pode criar permissões específicas para cada vendedor poder acompanhar com maior clareza a própria carteira de clientes.

Mapa de calor de vendas

Conheça gratuitamente todas as funcionalidades do Salescope fazendo o download de nossa versão gratuita. Você também pode entrar em contato conosco solicitando um orçamento para aquisição da versão completa da ferramenta de análises Salescope.

Imagem de capa: Negócio foto criado por snowing – br.freepik.com

Tags: acompanhamento de carteira / acompanhamento de vendas / analises de vendas / mix de produto / representantes / vendedores externos

Newsletter Salescope

Receba toda semana e-mails úteis com informações sobre o mercado e nosso produto.
WhatsApp
Agende uma
apresentação