Gráfico de Vendas por Vendedores ou Representantes – Como fazer de forma fácil

Postado por Bruno Soares
25 de janeiro de 2024

Acompanhar os atendimentos e medir o resultado da equipe de representantes comerciais é uma prática fundamental para uma boa gestão.

Nesse artigo iremos lhe apresentar os benefícios de se acompanhar seus vendedores com relatórios e gráficos, e ao final do artigo você descobrirá uma forma super prática de ter acesso rápido a essas informações em sua empresa.

Quer uma forma fácil de acompanhar as vendas de seus representantes? Baixe grátis o Salescope BI.

5 motivos para acompanhar as vendas de seus representantes

Descubra os 5 principais motivos para você começar a acompanhar ainda hoje as vendas de sua equipe:

1 – Melhores decisões estratégicas baseadas em números

Gráficos, relatórios e outras formas de acompanhamento permitem embasar futuras decisões estratégicas em dados concretos, como ajustes de metas, alocação de recursos e criação de campanhas.

2 – Avaliação da equipe

Imagem de drobotdean no Freepik

Acompanhar os números de sua equipe permite avaliar individualmente ou coletivamente seus vendedores, identificando talentos, pontos a melhorar ou representantes carentes de treinamento ou acompanhamento.

3 – Acompanhamento em tempo real

Acompanhar o desempenho de sua equipe em tempo real permite o entendimento do progresso das vendas, facilitando intervenções rápidas diante de desvios ou problemas.

4 – Aumento de vendas

Imagem de tonodiaz no Freepik

Análise de dados possibilita a identificação de padrões e oportunidades de venda adicionais, promovendo estratégias eficazes.

5 – Acompanhamento de metas

Dentre os números que você acompanhar, não esqueça de avaliar as metas de vendas, que permitem medir o desempenho e garantir que sua empresa esteja sempre em crescimento.

Como fazer o acompanhamento na prática

Existem diversas formas de se acompanhar a produtividade de sua equipe de representantes, como planilhas Excel, dashboards criados em softwares como Power BI ou até mesmo pelo seu software de ERP.

Porém, nesse artigo iremos lhe apresentar uma solução mais prática e desenvolvida sob medida para gestores comerciais terem respostas rápidas e precisas. Conheça o Salescope BI.

Teste agora em sua empresa

Ficou interessado em conhecer o Salescope BI? Você pode baixar hoje mesmo uma versão gratuita e testar em sua empresa. Ou, se preferir, entre em contato conosco e agende uma apresentação!

Tags: acompanhamento / business inteligence / dashboard / gestão / gráficos / representantes / vendedores

Newsletter Salescope

Receba toda semana e-mails úteis com informações sobre o mercado e nosso produto.
WhatsApp
Agende uma
apresentação