Conheça o Salescope 6.5 e o novo Módulo de Atividade
24 de maio de 2019
![](https://blog.salescope.com.br/blog/wp-content/uploads/2019/05/capa-abertura-novo-modulo-atividade-clientes-1024x527.png)
O módulo Atividade de Vendas lhe permite analisar a saúde de sua carteira, sinalizando seus clientes com base em suas últimas compras, como clientes Ativos, Inativos, Novos, Quase Inativos e Recuperados.
Na nova versão do Salescope Mapas o Dashboard de Atividade ganhou diversas novas informações, como Churn Rate e histórico de ativação.
Também adicionamos ao Salescope um novo relatório Abertura de Clientes, que mostra quantos clientes estão sendo abertos mês a mês por seus representantes.
Vamos conhecer em detalhes as novidades a seguir.
Novo Dashboard de Atividade
![Dashboard de atividade de vendas de clientes e cidades](https://www.salescope.com.br/wp-content/uploads/2019/05/novo-dashboard-atividade-1024x547.png)
Vamos apresentar as principais novidades do módulo, porém você pode conhecer todos os detalhes do módulo no manual do Salescope.
A primeira novidade no dashboard é o Churn Rate Mensal.
Churn rate mensal
![Churn rate mensal de clientes de carteira](https://www.salescope.com.br/wp-content/uploads/2019/05/image.png)
Churn Rate é um indicador que mensura o percentual de clientes perdidos por mês.
Imagine que você possua uma carteira de cem clientes, e em um determinado mês dez desses clientes deixaram de comprar e se tornaram inativos. Nesse caso o churn rate do mês foi de 10%, pois foi perdida 10% da carteira do mês.
O gráfico de Churn Rate Mensal do Salescope analisa todos os meses da sua empresa e tira o churn médio de sua empresa.
Gráficos de clientes
Outra novidade é o Gráfico Saldo de Clientes Ativados. É considerado um cliente ativado todo cliente de sua carteira que ainda não está inativo.
![Saldo de abertura e perda de clientes](https://www.salescope.com.br/wp-content/uploads/2019/05/image-2-1024x377.png)
O gráfico mostra quantos clientes foram conquistados ou perdidos, mês a mês.
Imagine um mês em que você conquistou 10 novos clientes, e recuperou outros 5 que estavam inativos: são 15 novos clientes comprando. Porém, outros 2 clientes que compravam regularmente se tornaram inativos neste mesmo período, então eles são descontados do saldo. O saldo final nesse mês será de 13 clientes:
10 novos + 5 recuperados – 2 perdidos = +13 ativados.
Abaixo do gráfico de saldo você ainda conta com novos três gráficos que detalham o saldo:
- Abertura de cliente por mês;
- Clientes recuperados por mês;
- Clientes perdidos por mês.
![Gráficos de abertura, recuperação e perda de clientes](https://www.salescope.com.br/wp-content/uploads/2019/05/image-3-1024x819.png)
Relatório Histórico de Abertura
Um dos papeis do representante comercial (ou vendedor externo) é a abertura de novos clientes. Tão importante quanto vender, é aumentar a carteira para garantir futuras vendas.
O novo Relatório Histórico de Abertura lhe permite acompanhar de forma fácil quantos clientes seus representantes estão abrindo.
![Relatório de histórico de ativação mensal de cliente por representante](https://www.salescope.com.br/wp-content/uploads/2019/05/relatorio-abertura-clientes-1024x565.png)
O novo relatório mostra a evolução da abertura de clientes, mês a mês.
Você pode também combinar o novo relatório com filtros para, por exemplo, descobrir quem está conseguindo vender um novo produto para clientes.
![Histórico de ativação com filtro de produto](https://www.salescope.com.br/wp-content/uploads/2019/05/image-4-1024x390.png)
Baixe agora
Caso já seja cliente Salescope, seu sistema será atualizado automaticamente.
Caso ainda não seja, baixe agora uma versão de demonstração gratuitamente. O Salescope conta com diversos mapas de vendas, dashboard e relatórios para facilitar a gestão de vendas em sua empresa.