Conheça o Salescope 6.5 e o novo Módulo de Atividade

Postado por Bruno Soares
24 de maio de 2019

O módulo Atividade de Vendas lhe permite analisar a saúde de sua carteira, sinalizando seus clientes com base em suas últimas compras, como clientes Ativos, Inativos, Novos, Quase Inativos e Recuperados.

Na nova versão do Salescope Mapas o Dashboard de Atividade ganhou diversas novas informações, como Churn Rate e histórico de ativação.

Também adicionamos ao Salescope um novo relatório Abertura de Clientes, que mostra quantos clientes estão sendo abertos mês a mês por seus representantes.

Vamos conhecer em detalhes as novidades a seguir.

Novo Dashboard de Atividade

Dashboard de atividade de vendas de clientes e cidades

Vamos apresentar as principais novidades do módulo, porém você pode conhecer todos os detalhes do módulo no manual do Salescope.

A primeira novidade no dashboard é o Churn Rate Mensal.

Churn rate mensal

Churn rate mensal de clientes de carteira

Churn Rate é um indicador que mensura o percentual de clientes perdidos por mês.

Imagine que você possua uma carteira de cem clientes, e em um determinado mês dez desses clientes deixaram de comprar e se tornaram inativos. Nesse caso o churn rate do mês foi de 10%, pois foi perdida 10% da carteira do mês.

O gráfico de Churn Rate Mensal do Salescope analisa todos os meses da sua empresa e tira o churn médio de sua empresa.

Gráficos de clientes

Outra novidade é o Gráfico Saldo de Clientes Ativados. É considerado um cliente ativado todo cliente de sua carteira que ainda não está inativo.

Saldo de abertura e perda de clientes

O gráfico mostra quantos clientes foram conquistados ou perdidos, mês a mês.

Imagine um mês em que você conquistou 10 novos clientes, e recuperou outros 5 que estavam inativos: são 15 novos clientes comprando. Porém, outros 2 clientes que compravam regularmente se tornaram inativos neste mesmo período, então eles são descontados do saldo. O saldo final nesse mês será de 13 clientes:

10 novos + 5 recuperados – 2 perdidos = +13 ativados.

Abaixo do gráfico de saldo você ainda conta com novos três gráficos que detalham o saldo:

  • Abertura de cliente por mês;
  • Clientes recuperados por mês;
  • Clientes perdidos por mês.
Gráficos de abertura, recuperação e perda de clientes

Relatório Histórico de Abertura

Um dos papeis do representante comercial (ou vendedor externo) é a abertura de novos clientes. Tão importante quanto vender, é aumentar a carteira para garantir futuras vendas.

O novo Relatório Histórico de Abertura lhe permite acompanhar de forma fácil quantos clientes seus representantes estão abrindo.

Relatório de histórico de ativação mensal de cliente por representante

O novo relatório mostra a evolução da abertura de clientes, mês a mês.

Você pode também combinar o novo relatório com filtros para, por exemplo, descobrir quem está conseguindo vender um novo produto para clientes.

Histórico de ativação com filtro de produto

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Caso já seja cliente Salescope, seu sistema será atualizado automaticamente.

Caso ainda não seja, baixe agora uma versão de demonstração gratuitamente. O Salescope conta com diversos mapas de vendas, dashboard e relatórios para facilitar a gestão de vendas em sua empresa.

Tags: abertura de clientes / atividade / clientes inativos / recuperação de clientes / vendas

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