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Dashboard de clientes: descubra a atividade de sua carteira

Postado por Bruno Soares
10 de dezembro de 2019

Hoje em dia, gestores recebem apoio de ferramentas de B.I. e outras fontes de informações para embasarem decisões estratégicas e permitir um melhor acompanhamento do negócio.

O Dashboard de Atividade é um ótimo termômetro de sua carteira de clientes, e pode lhe dar uma ideia clara da saúde da carteira.

A seguir, vamos conhecer alguns indicadores úteis que você encontra no dashboard.

Neste artigo utilizamos o software de análise de vendas Salescope. Caso ainda não utilize em sua empresa, clique aqui e baixe uma versão gratuita.

Tempo médio sem compra

O indicador “Tempo médio da última compra de cada cliente” indica há quanto tempo cada cliente, em média, não realiza uma compra.

Combinando com os filtros, você pode fazer análises muito úteis, como “Há quanto tempo meus clientes não compram determinado produto X?”.

Tempo de vida de cliente

Este indicador é utilizado para se medir a fidelização de clientes. O tempo de vida é o tempo médio, em dias, entre a primeira e última compra de cada cliente.

Quanto maior esse número, maior o período que cada cliente permanece em sua carteira.

Clientes abertos por mês

Quantidade média de clientes conquistados por mês. Quanto maior esse número, mais efetivas são suas campanhas em trazer novos clientes para a empresa.

Você pode clicar sobre esse indicador para acompanhar a quantidade de clientes aberta por cada representante.

Taxa de ativação

Este número indica a quantidade de clientes de sua carteira que de fato compram de sua empresa. Quando um cliente passa muito tempo sem comprar, ele torna-se “inativo”, e deixa de fazer parte desse número, consequentemente baixando-o.

Churn rate mensal

É percentual médio da carteira que se perde mensalmente. Quanto maior esse número, maior a vazão de clientes. É importante que a quantidade de clientes abertos mensalmente seja sempre maior que o churn rate, para evitar a diminuição constante de sua carteira.

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