Dica: como configurar o Salescope Cloud nos usuários
1 de agosto de 2019
![](https://blog.salescope.com.br/blog/wp-content/uploads/2017/03/blog-min-1-1024x576.jpg)
Caso a sua empresa utilize a sincronização de dados em nuvem do Salescope, é bastante simples configurar seus usuários para utilizar o banco da nuvem.
Para configurar a nuvem, você deve ter:
- O Salescope instalado em seu computador (caso ainda não possua, leia aqui como instalar o Salescope);
- Uma licença de uso configurada (caso seu Salescope não esteja licenciado, veja aqui como fazer).
Configurando a nuvem
Uma vez o Salescope instalado e licenciado, você deve realizar o download de nosso utilitário de sincronização com a nuvem:
Descompacte o sincronizador em seu computador, e clique duas vezes para executar o arquivo Salescope-Cloud-Download.exe, conforme imagem abaixo.
![](https://www.salescope.com.br/wp-content/uploads/2019/08/print-1024x607.png)
![](https://www.salescope.com.br/wp-content/uploads/2019/08/image-1.png)
Caso esteja tudo certo, o sincronizador já baixou o banco de dados e configurou seu Salescope para uso. Basta abrir o Salescope Análises ou Salescope Mapas e conferir suas informações atualizadas.
O sincronizador também é executado automaticamente sempre que seu computador for ligado. Para interromper este comportamento no futuro, basta desinstalar o Salescope.