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Integração via TXT

Postado por Bruno Soares
3 de setembro de 2018

O Salescope Integrador pode ler um arquivo TXT tabulado e importar os resultados para um banco de dados próprio.

Para isso, você deve criar um arquivo de texto com os dados de seu ERP em um formato pré-determinado.

Este manual irá lhe auxiliar na criação deste arquivo.

Layout TXT

Observações sobre o arquivo a ser gerado:

  • Seu arquivo deve conter todas as colunas da tabela abaixo. Mesmo as informações não utilizadas devem ser enviadas em branco;
  • Cada linha de seu TXT representa um item de nota ou pedido;
  • O arquivo não deve conter cabeçalho;
  • É possível gerar apenas as vendas do último dia, porém recomendamos que a planilha contenha sempre todo o histórico de vendas.

Layout do arquivo:

Descrição Posição Tamanho máximo Obrigatório
Número do pedido ou NF 1 6 Sim
Filial emissora do pedido 7 20
Estado do cliente 27 2 Sim
Cidade do cliente 29 30 Sim
Região de vendas
(ou outro dado da nota ou cliente)
59 50
Gerente de vendas
(ou outro dado da nota ou cliente)
109 20
Representante
(ou outro dado da nota ou cliente)
129 30
Canal de distribuição
(ou outro dado da nota ou cliente)
159 20
Segmento de mercado
(ou outro dado da nota ou cliente)
179 20
Marca ou fornecedor
(ou outro dado do produto)
199 20
Linha de produto
(ou outro dado do produto)
219 20
Grupo de produto
(ou outro dado do produto)
239 20
Subgrupo de produto
(ou outro dado do produto)
259 20
Produto (código ou nome) 279 50
Cliente (razão ou nome fantasia) 329 50 Sim
Campo complementar
(referente à nota ou cliente)
379 20
Dia de emissão da nota ou pedido 399 2 Sim
Mês de emissão da nota ou pedido 401 2 Sim
Ano de emissão da nota ou pedido 403 4 Sim
Valor total do item (*1)
(multiplicada pela quantidade)
407 11 Sim
Rentabilidade total do item (*1)
(multiplicada pela quantidade)
418 11
Quantidade total (*1) 429 11 Sim
Litros (*1) 440 11
Quilos (*1) 451 11
Metros (*1) 462 11
CNPJ (8 primeiros dígitos) (*2)
473 9 Sim
CNPJ (4 dígitos após a barra) (*2) 482 4 Sim
Endereço (*3) 486 150
CEP 636 9
Telefone 645 100
Email 745 100
Observações adicionais do cliente 845 500

Observações:

(*1) – Casas decimais devem ser separadas por vírgula;
(*2) – Os campos de CNPJ não devem conter pontos, traços ou barras.
(*2) – Caso o cliente não possua CNPJ, você pode preencher a primeira parte do CNPJ com um código interno do cliente, e deixar a segunda parte do CNPJ em branco.
(*3) – O campo de endereço, além de servir para consulta, também é utilizado para a geolocalização do cliente no Google Maps. Informações completas como nome da rua e número corretos resultam em uma localização mais precisa.

Lembre-se de automatizar a geração de seu arquivo antes de avançar para o próximo artigo. O arquivo deve ser gerado automaticamente sempre com o mesmo nome, e na mesma pasta.

Validando o arquivo de dados

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