Abertura de clientes: Como acompanhar a evolução de novos clientes em sua empresa
23 de novembro de 2019
O Salescope permite que você acompanhe de forma fácil a abertura de clientes em sua empresa. Vamos conhecer algumas formas de acompanhar o crescimento de sua carteira a seguir.
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Aberturas por Representante
Além de atender os clientes de carteira, o representante comercial tem um importante papel em trazer novos clientes para a empresa. Um ciclo saudável de abertura de clientes compensa eventuais perdas e cria uma carteira de compra de longo prazo.
O relatório Aberturas de clientes lhe permite acompanhar quantos clientes estão sendo abertos por representante todos os meses. Para acessá-lo, clique em Atividade > Abertura de clientes.
Aberturas por Mês
Se quiser ter uma visão geral das aberturas de clientes em sua empresa, você pode utilizar o gráfico “Abertura de clientes por mês” no “Dashboard de Atividade”.
Essa é uma forma rápida e direta de medir o desempenho na conquista de novos clientes em sua empresa.
Você ainda pode descobrir se os novos clientes estão compensando as eventuais perdas de clientes no gráfico “Clientes ativados”.
Histórico de atividade
Descobrimos como medir a abertura geral de clientes, e a abertura por representante. O Salescope também permite aprofundar a análise e descobrir quem são os clientes abertos e em quais datas.
Clique no relatório Atividade > Histórico de Carteira.
Este relatório mostra todo o histórico de atividade de cada cliente de sua empresa: cada dia que cada cliente fez sua primeira compra, a data em que clientes foram perdidos, recuperados etc.
Como vamos analisar apenas a abertura de clientes, marque apenas a opção “Novos”.
Pronto, você tem um relatório só de novos clientes. Lembre-se de que você pode ordenar, filtrar e compartilhar qualquer relatório com apenas um clique.
Mapa de novos clientes
Há ainda uma quarta forma de analisar novos clientes: o Mapa de Atividade.
Para acessá-lo, clique em Atividade > Mapa.
O Mapa de Atividade mostra todos os seus clientes, categorizados de acordo com a atividade recente de compra.
Você pode visualizar apenas os novos clientes desmarcando os demais tipos de clientes no lado direito do mapa.
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