Mapa de Curva ABC de Clientes: como fazer um facilmente
22 de novembro de 2019
![](https://blog.salescope.com.br/blog/wp-content/uploads/2019/10/mapa-de-curva-abc-1024x636.png)
O Salescope gera um Mapa de Curva ABC de seus clientes com apenas um clique: basta clicar no menu Curva ABC > Mapa.
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![Mapa de Curva ABC de clientes](https://www.salescope.com.br/wp-content/uploads/2019/11/menu-mapa-de-curva-abc-de-clientes-1024x711.png)
Curva ABC é uma abordagem baseada na “análise de pareto”, em que considera que a maior parte de suas vendas vem de um pequeno número de clientes.
Por padrão, a curva ABC considera os seguintes percentuais:
- Classificação A: seus 20% maiores clientes;
- Classificação B: os 30% maiores clientes seguintes;
- Classificação C: o restante dos clientes, ou 50% que menos compram.
O Salescope permite que você configure os percentuais que desejar em sua análise de curva ABC, clicando no botão “Configurar curva ABC”.
![](https://www.salescope.com.br/wp-content/uploads/2019/11/configuracao-de-curva-abc.png)
Você pode inclusive configurar por qual valor sua curva ABC será gerada: Valor de vendas, Rentabilidade, Quantidade vendida, Comissões etc.
Assim como os demais mapas do Salescope, você pode ter a visão dos clientes em um relatório dinâmico e completo, que pode ser filtrado, ordenado e compartilhado.
![Relatório de curva abc de clientes](https://www.salescope.com.br/wp-content/uploads/2019/11/relatorio-curva-abc-1024x573.png)
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