Abertura de clientes: Como acompanhar a evolução de novos clientes em sua empresa
23 de novembro de 2019
![](https://blog.salescope.com.br/blog/wp-content/uploads/2019/11/clientes-abertos.png)
O Salescope permite que você acompanhe de forma fácil a abertura de clientes em sua empresa. Vamos conhecer algumas formas de acompanhar o crescimento de sua carteira a seguir.
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Aberturas por Representante
Além de atender os clientes de carteira, o representante comercial tem um importante papel em trazer novos clientes para a empresa. Um ciclo saudável de abertura de clientes compensa eventuais perdas e cria uma carteira de compra de longo prazo.
![Relatório de abertura de clientes por representante](https://www.salescope.com.br/wp-content/uploads/2019/11/abertura-de-clientes-1024x517.png)
O relatório Aberturas de clientes lhe permite acompanhar quantos clientes estão sendo abertos por representante todos os meses. Para acessá-lo, clique em Atividade > Abertura de clientes.
Aberturas por Mês
Se quiser ter uma visão geral das aberturas de clientes em sua empresa, você pode utilizar o gráfico “Abertura de clientes por mês” no “Dashboard de Atividade”.
![Gráfico de abertura de novos clientes por mês](https://www.salescope.com.br/wp-content/uploads/2019/11/grafico-clientes-abertos-por-mes-1024x450.png)
Essa é uma forma rápida e direta de medir o desempenho na conquista de novos clientes em sua empresa.
Você ainda pode descobrir se os novos clientes estão compensando as eventuais perdas de clientes no gráfico “Clientes ativados”.
![Gráfico de clientes novos vs perdidos](https://www.salescope.com.br/wp-content/uploads/2019/11/gráfico-clientes-ativados-1024x446.png)
Histórico de atividade
Descobrimos como medir a abertura geral de clientes, e a abertura por representante. O Salescope também permite aprofundar a análise e descobrir quem são os clientes abertos e em quais datas.
Clique no relatório Atividade > Histórico de Carteira.
![Relatório de histórico de atividade de clientes](https://www.salescope.com.br/wp-content/uploads/2019/11/relatorio-historico-de-carteira-1024x613.png)
Este relatório mostra todo o histórico de atividade de cada cliente de sua empresa: cada dia que cada cliente fez sua primeira compra, a data em que clientes foram perdidos, recuperados etc.
Como vamos analisar apenas a abertura de clientes, marque apenas a opção “Novos”.
![Relatório de abertura de clientes por data](https://www.salescope.com.br/wp-content/uploads/2019/11/relatorio-novos-clientes.png)
Pronto, você tem um relatório só de novos clientes. Lembre-se de que você pode ordenar, filtrar e compartilhar qualquer relatório com apenas um clique.
Mapa de novos clientes
Há ainda uma quarta forma de analisar novos clientes: o Mapa de Atividade.
![Mapa de atividade de clientes](https://www.salescope.com.br/wp-content/uploads/2019/11/mapa-de-atividade-de-clientes-1024x627.png)
Para acessá-lo, clique em Atividade > Mapa.
![Menu Mapa de Atividade de clientes](https://www.salescope.com.br/wp-content/uploads/2019/11/menu-mapa-de-atividade-de-clientes.png)
O Mapa de Atividade mostra todos os seus clientes, categorizados de acordo com a atividade recente de compra.
Você pode visualizar apenas os novos clientes desmarcando os demais tipos de clientes no lado direito do mapa.
![Mapa de novos clientes](https://www.salescope.com.br/wp-content/uploads/2019/11/mapa-clientes-novos-1024x525.png)
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