Como criar um mapa de clientes e representantes, e compartilhar com a equipe de vendas
13 de maio de 2017
Em muitas empresas, o uso de mapas é essencial para o acompanhamento das vendas. A visualização espacial dos clientes é uma excelente forma de:
- Identificar cidades não atendidas;
- Determinar as regiões dos vendedores externos;
- Planejar rotas de visitas.
Com o uso da tecnologia, hoje é possível se criar um mapa digital de seus clientes de forma automática.
As vantagens de um mapa digital são muitas:
- Não exige manutenção;
- Permite filtrar e categorizar;
- Criação mais de um mapa simultâneo;
- Compartilhamento.
O Salescope Mapas, além de criar mapas digitais e interativos, torna simples o compartilhamento de mapas de vendas customizados para cada representante ou gerente de vendas.
Compartilhando um mapa
Vamos a um exemplo prático: com o Salescope Mapas aberto, adicione um filtro de representantes, e selecione o representante “André Representações”:
Será gerado instantaneamente o mapa de todos os clientes que o representante atende, inclusive categorizados de acordo com a freqüência de vendas:
Agora, clique em Exportar, e em seguida em Enviar por email.
Digite o email do representante e clique em Enviar. Pronto, seu representante já possui acesso instantâneo a um mapa interativo, que lhe permite filtrar, aproximar e inclusive visualizar a fachada do cliente, mesmo que ele não possua o Salescope Mapas em seu computador.
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