Visualize a região de vendas de seus representantes

Postado por Bruno Soares
31 de maio de 2017

Representantes e vendedores externos normalmente atendem a clientes de uma região delimitada; isso permite menores tempos (e custos) de viagem, além de permitir que o mesmo atenda a uma carteira e região que possui maior familiaridade.

Uma visão clara das regiões de vendas é essencial para uma gestão precisa da força de vendas. O problema é que os ERPs, BIs e CRMs não oferecem as ferramentas adequadas para lhe dar uma visão espacial do atendimento dos representantes.

O Salescope Mapas é um geomarketing que se integra a qualquer sistema empresarial (ERP) e fornece uma visão completa e descomplicada da carteira de vendas. Além de identificar as regiões em que cada representante atua, ele permite monitorar o atendimento a cada cliente.

Gerando mapas de representantes

Abra o Salescope Mapas (caso ainda não possua, baixe uma versão gratuita), e clique em Adicionar filtros, Representantes, selecione um representante e clique em Filtrar.

Seleção de representantes

Clique no botão na aba superior Nova aba, e repita a operação para um segundo representante. Neste ponto você terá dois mapas, um para cada representante.

Mapa de representante

Com a visualização dos clientes, podemos perceber que o representante “Braz Vendas e Representações”, mesmo tendo seu escritório no Pará, possui clientes no sudeste, os quais seriam melhor atendidos por um representante da região.

Podemos filtrar neste mapa apenas os clientes de fora do Pará, e trabalhar para corrigir a carteira do representante.

Detalhes de clientes

Clientes do sudeste

Ainda não conhece Salescope? Ele possui diversos recursos que lhe ajudarão a vender mais e melhor, com recursos de business intelligence e geomarketing criados para serem usados por toda a equipe. Você pode baixar uma versão grátis ou solicitar um orçamento hoje mesmo.

 

Tags: crm mapas / delimitar regiões / ferramente de mapas / força de vendas / geomarketing / grátis / mapa de vendas / mapeamento de vendas / representantes

Newsletter Salescope

Receba toda semana e-mails úteis com informações sobre o mercado e nosso produto.
WhatsApp
Agende uma
apresentação