Marcações de Clientes (Tags) [Salescope 119]
18 de julho de 2025
Recebemos muitos feedbacks nos contando como o Salescope vem ajudando equipes a terem acesso a informações comerciais importantes que fazem a diferença no dia-a-dia.
Apesar disso, existem muitas informações que os gestores gostariam de levar às suas equipes e que não existem em seu ERP, e geralmente estão disponíveis apenas em planilhas ou mensagens de WhatsApp, dificultando o acesso.
Para facilitar essa organização e ajudar a centralizar a comunicação, hoje estamos lançando a primeira de uma série de melhorias focadas em trazer novas informações comerciais ao Salescope.
Nessa primeira etapa, apresentamos os “Marcadores de Clientes”:

Os marcadores são uma forma super prática de informar à equipe o estado atual de um cliente.
Nessa primeira versão estamos disponibilizando três marcadores:
- Cliente importante
- Com restrição no financeiro
- Encerrou as atividades
Já nas próximas semanas abriremos para que você possa cadastrar novos marcadores de acordo com as necessidades de seu negócio.
Por padrão, ao adicionar marcações a um cliente, todos da equipe podem visualizar. Porém há como alterar isso: criamos controles de segurança para você definir quem pode atribuir ou até visualizar marcadores.

Os novos marcadores de clientes podem ser visualizados em diversos locais do sistema, como na barra lateral de clientes, disponível em diversos relatórios:

…e também no novo popup de cliente, disponível em relatórios de clientes por todo o sistema.

Observações
Também reformulamos a adição de observações aos clientes.
Agora, está muito mais fácil adicionar suas notas ao cliente, bastante digitar sua mensagem e pressionar enter, como se estivesse utilizando um aplicativo de mensagens.
Cadastro de usuários
Essa versão também marca o fim da transição do cadastro de usuários para o Salescope BI. A partir de agora, todo novo usuário deve ser cadastrado diretamente pelo BI, não sendo mais possível de ser feito pelo Integrador.
Isso permite que todos os adminstradores tenham a possibilidade de gerenciar usuários, sem a necessidade de ter que acessar o servidor.