Como identificar clientes inativos e conquistados (relatório + gráficos)
28 de abril de 2022
Sua empresa vende seus produtos para uma carteira de clientes, mas será que essa carteira está crescendo ou diminuindo com o tempo? Neste artigo vamos aprender a identificar clientes perdidos, conquistados e recuperados de forma fácil e visual.
Nesse exemplo utilizaremos o software de BI Salescope. Ele é muito simples de utilizar e você pode baixar uma versão gratuita dele aqui.
Identificando os clientes inativos e conquistados
Abra o Salescope BI e clique no módulo “Movimentação de Clientes”. O software irá gerar automaticamente um gráfico e um relatório de todos os seus clientes.
O gráfico criado possui três linhas:
- Azul claro: Clientes conquistados
- Vermelho: Clientes perdidos
- Azul escuro: Clientes recuperados
E também barras verdes e vermelhas, que identificam o saldo final de clientes no período.
Você pode conhecer mais a fundo o módulo em nosso manual.
Abaixo do gráfico você encontra os mesmos números em formato de relatório, com os totais de clientes mês a mês.
Clique em um mês para visualizar toda a movimentação de clientes naquele período.
Cada empresa pode considerar um período diferente para categorizar um cliente como inativo ou perdido. Você pode definir o número de meses sem compras no painel lateral de configuração de atividade.
Vídeo
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