Ticket médio: o que é e como descobrir o seu
10 de março de 2020
Ticket médio é o valor médio vendido por pedido.
Em suma, costuma-se avaliar que quanto maior o ticket médio, melhor é o trabalho realizado pelo vendedor ou representante. Por isso, esse é um indicador muito utilizado na gestão de equipes de vendas.
Como descobrir seu ticket médio
O Salescope permite avaliar de diversas formas este importante indicador:
- Ticket médio geral de sua empresa;
- Por representante;
- Por cliente;
- Evolução mensal do ticket médio;
- Dentre outros.
Vamos explorar algumas dessas formas a seguir.
Ticket Médio geral
Um ótimo ponto de partida na análise é descobrindo qual o ticket médio geral de sua empresa, ou seja, de todos os pedidos realizados, qual foi a média de cada um deles.
No Salescope é muito fácil ter acesso a essa informação: basta acessar o módulo Desempenho > Histórico e KPIs, e selecionar “Ticket médio”.
O valor geral de sua empresa será a primeira informação do dashboard.
Evolução do ticket médio
O Salescope possui um módulo dedicado a análise histórica de vendas, e uma das análises é justamente a de Evolução do Ticket Médio.
Para isso, acesse o módulo “Evolução de Vendas” e selecione a opção “Ticket médio”.
Por representante
Você pode avaliar individualmente o ticket médio de seus vendedores, inclusive criando um ranking do maior para o menor. O Salescope possui um módulo dedicado à criação de rankings.
Para isso, acesse Desempenho > Ranking, e selecione as opções Representantes e Ticket Médio.
Pronto, com apenas 3 cliques você descobriu quais representantes realizam as maiores vendas.
Ainda não utiliza Salescope em sua empresa? Clique aqui e baixe uma versão gratuita.
Conheça outros artigos com dicas em nosso Medium.