Como avaliar de forma automática meus clientes

Postado por Bruno Soares
29 de novembro de 2023

Nesse artigo você vai conhecer uma forma prática e completa de analisar a performance individual de cada cliente de sua empresa, seja ela uma indústria, distribuidora ou importadora.

Painel de Clientes

Um software de BI é capaz de condensar em dashboards diversas análises que levariam horas para serem criadas manualmente. Um desses dashboards é o Dashboard de Cliente:

Dashboard de vendas de cliente

De forma automática, o Salescope BI gera uma análise completa de seu cliente, incluindo valores em vendas, gráfico histórico, risco de perda (churn) e avaliação da performance do cliente com IA. E tudo isso me menos de um segundo!

De quebra, você ainda descobre os produtos mais comprados pelo cliente…

Relatório de produtos mais comprados pelo cliente

…e até uma relação dos produtos que o cliente pode querer comprar nos próximos atendimentos, com o uso de inteligência artificial:

Recomendações de produtos para clientes

O melhor de um software de BI é que ele se integra ao seu sistema, sem substituir o que você já utiliza hoje em sua empresa.

Carteira de clientes

Você também consegue analisar de forma mais ampla sua carteira de clientes, com dezenas de outros painéis comerciais prontos para uso, como:

Curva ABC de clientes:

Relatório Curva ABC de clientes

Painel de saúde dos clientes:

Dashboard de saúde de clientes de carteira

Mapa de clientes:

Mapa de clientes

E muito mais. São dezenas de módulos acessíveis pelo computador ou celular!

Baixe agora

Sua empresa ainda não utiliza um software de BI para analisar resultados? Você pode testar gratuitamente o Salescope BI aqui.

Tags: análise de carteira / análise de clientes / como analisar clientes / como analisar vendas / lucro cliente / power bi

Newsletter Salescope

Receba toda semana e-mails úteis com informações sobre o mercado e nosso produto.
WhatsApp
Agende uma
apresentação