Abertura de clientes: Como acompanhar a evolução de novos clientes em sua empresa
23 de novembro de 2019
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O Salescope permite que você acompanhe de forma fácil a abertura de clientes em sua empresa. Vamos conhecer algumas formas de acompanhar o crescimento de sua carteira a seguir.
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Aberturas por Representante
Além de atender os clientes de carteira, o representante comercial tem um importante papel em trazer novos clientes para a empresa. Um ciclo saudável de abertura de clientes compensa eventuais perdas e cria uma carteira de compra de longo prazo.
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O relatório Aberturas de clientes lhe permite acompanhar quantos clientes estão sendo abertos por representante todos os meses. Para acessá-lo, clique em Atividade > Abertura de clientes.
Aberturas por Mês
Se quiser ter uma visão geral das aberturas de clientes em sua empresa, você pode utilizar o gráfico “Abertura de clientes por mês” no “Dashboard de Atividade”.
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Essa é uma forma rápida e direta de medir o desempenho na conquista de novos clientes em sua empresa.
Você ainda pode descobrir se os novos clientes estão compensando as eventuais perdas de clientes no gráfico “Clientes ativados”.
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Histórico de atividade
Descobrimos como medir a abertura geral de clientes, e a abertura por representante. O Salescope também permite aprofundar a análise e descobrir quem são os clientes abertos e em quais datas.
Clique no relatório Atividade > Histórico de Carteira.
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Este relatório mostra todo o histórico de atividade de cada cliente de sua empresa: cada dia que cada cliente fez sua primeira compra, a data em que clientes foram perdidos, recuperados etc.
Como vamos analisar apenas a abertura de clientes, marque apenas a opção “Novos”.
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Pronto, você tem um relatório só de novos clientes. Lembre-se de que você pode ordenar, filtrar e compartilhar qualquer relatório com apenas um clique.
Mapa de novos clientes
Há ainda uma quarta forma de analisar novos clientes: o Mapa de Atividade.

Para acessá-lo, clique em Atividade > Mapa.
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O Mapa de Atividade mostra todos os seus clientes, categorizados de acordo com a atividade recente de compra.
Você pode visualizar apenas os novos clientes desmarcando os demais tipos de clientes no lado direito do mapa.
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