Não visualizo as vendas mais recentes no Salescope
27 de fevereiro de 2021
Siga o passo-a-passo a seguir para garantir que você tenha acesso às vendas mais recentes.
- Verifique com sua TI se as vendas mais atuais foram geradas;
- Verifique suas permissões de acesso;
- Reinstale o Salescope;
- Verifique o log do Salescope Cloud.
1 – Verifique com sua TI se as vendas mais atuais foram geradas
Se você não está visualizando as vendas mais recentes de sua empresa, a primeira coisa a verificar é se as mesmas de fato foram enviadas ao Salescope.
As vendas normalmente são geradas em um servidor, este gerenciado pela TI, desenvolvedor ou outro responsável técnico. Entre em contato com este profissional e certifique-se de que as vendas do dia foram geradas com sucesso.
Você também pode fazer uma validação com outros usuários do Salescope na empresa, para verificar se eles estão vendo as vendas mais recentes. Se a TI confirmar que as vendas foram geradas e enviadas com sucesso, e outros usuários estão visualizando as vendas mais recentes, é sinal de que o problema ocorre em seu computador, e então avance para o tópico a seguir.
2 – Verifique suas permissões de acesso
Caso outros usuários estejam com as vendas em dia e você não, pode ser um sinal de que você não tem acesso às vendas mais recentes.
Primeiramente, identifique se seu Salescope utiliza o recurso de permissões de acesso. Isso é facilmente identificado pela janela de login na abertura do sistema:
Caso a janela abaixo não apareça para você ao iniciar o Salescope, o procedimento a seguir não se aplicará e você pode pular para o próximo tópico.
Caso a janela apareça, pode ser um sinal de que suas vendas estão “limitadas”. Imagine, por exemplo, que seu usuário só possui acesso às vendas de um único representante. Porém, esse representante saiu de férias e não vende há 15 dias. É esperado que você não visualize as vendas dos últimos 15 dias, mesmo que o banco esteja atualizado.
Se você possui permissões de acesso, e tem certeza de que deveria ver vendas que não aparecem, verifique com sua TI ou responsável técnico se suas permissões de acesso estão corretas. Há casos em que Regiões trocam de nome, por exemplo, e as permissões continuam apontando para a região antiga, causando assim problemas nas atualizações do usuário.
3 – Reinstale o Salescope
Caso nenhum dos procedimentos anteriores funcione, você pode reinstalar o Salescope para garantir a integridade dos arquivos e confirmar que está com a versão mais recente do sistema.
4 – Verifique o log do Salescope Cloud
Atenção: Este é um procedimento técnico e é recomendável que seja executado por um técnico.
Observação: Este procedimento só se aplica a usuários do Salescope Cloud.
Caso nenhum dos procedimentos anteriores surtam efeito, você pode verificar os arquivos de log do Salescope Cloud. Arquivo de log são registros de todas as atividades realizadas por um aplicativo. Nele podemos visualizar as tentativas de download ou eventuais erros.
Pressione Tecla Windows + R para abrir a janela “Executar”.
Digite a linha abaixo e clique em “OK”:
%appdata%\Salescope\Cloud-Database\Logs
Será aberta a janela com arquivos de LOG do Salescope Cloud. Abra o arquivo com a data de modificação mais recente.
Role o arquivo de log até o final, para visualizar as tentativas mais recentes de download. Cada operação possui uma data associada, e no caso de erros, os mesmos serão descritos também nesse arquivo.