Relatório de Curva ABC
5 de dezembro de 2018
![](https://www.salescope.com.br/wp-content/uploads/2021/02/image-59.png)
O relatório Composição da Curva ABC permite analisar a classificação ABC de cada cliente, ou ter um panorama geral das classificações em sua carteira.
![Relatório de Curva ABC](https://www.salescope.com.br/wp-content/uploads/2019/10/relatorio-de-curva-abc.png)
Você pode visualizar o relatório de curva ABC de duas formas: Resumido ou Completo.
Relatório Resumido
Para gerar um relatório resumido, clique em “Agrupar por classificação”.
![Relatório agrupado de curva abc](https://www.salescope.com.br/wp-content/uploads/2019/10/relatorio-de-curva-abc-agrupado.png)
Será gerado um relatório agrupando seus clientes em classificações A, B e C. Cada categoria contém valores e KPIs de vendas.
Por exemplo, podemos ver abaixo que 20% dos clientes de nossa carteira são responsáveis por 54,37% do faturamento da empresa.
![Percentual de vendas de curva ABC](https://www.salescope.com.br/wp-content/uploads/2018/12/image-96.png)
Relatório Completo
Para gerar um relatório completo, clique em “Exibir todos”.
![Relatório completo de clientes de curva abc](https://www.salescope.com.br/wp-content/uploads/2019/10/relatorio-de-curva-abc-todos-os-clientes-1024x675.png)
![Opção "Exibir todos" no relatório de curva ABC](https://www.salescope.com.br/wp-content/uploads/2019/10/relatorio-de-curva-abc-todos-os-clientes-1-1024x675.png)
O relatório completo exibe todos os clientes, ordenados a partir das maiores vendas. É possível analisar, por exemplo, quem são nossos 5 maiores clientes.
![Maiores clientes no relatório de curva abc](https://www.salescope.com.br/wp-content/uploads/2019/10/maiores-clientes-relatorio-curva-abc-1024x545.png)
Você também tem acesso a outras informações de vendas como “Ticket médio”, “Frequencia de compras”, “Dias desde a última compra”, “Representantes”, entre outros.
![Informações adicionais de clientes](https://www.salescope.com.br/wp-content/uploads/2019/10/curva-abc-informacoes-clientes-1024x496.png)