A Inteligência artificial pode aumentar seu ticket médio
4 de outubro de 2022
Calma, não é nenhuma revolução das máquinas. É apenas a tecnologia sendo usada para melhorar e facilitar o seu trabalho como gestor.
Parece complicado demais? Mas se eu te mostrar que você pode implementar hoje um software de BI com inteligência artificial e mapeamento de clientes:
- Sem necessidade de TI,
- Sem custos de implantação e
- Sem dificuldade de integração?
05 estratégias para aumentar seu ticket médio usando Salescope BI
1 – Conhecer seus clientes é o caminho mais curto para aumentar suas vendas
Analisar em profundidade sua carteira de clientes é fundamental para qualquer estratégia de aumento de ticket médio. Para fazer isso você pode usar ferramentas de análise do Salescope BI, avaliando frequência, recência e ticket médio de cada cliente.
2 – Oferecer produtos complementares para cada perfil de cliente
Conhecendo seu cliente a fundo e atrelando ele a um vendedor, você pode potencializar seu time comercial, disponibilizando informações relevantes de cada cliente da carteira do representante.
Acesse os últimos pedidos, conheça os hábitos de compra, localização, histórico de atividades e muito mais. Dessa forma o vendedor consegue argumentar melhor e propor produtos mais adequados a cada cliente.
3 – Incentivos internos para equipe
Uma equipe de vendas motivada e com metas bem definidas vende mais e consequentemente aumenta seu ticket médio.
Ter recursos para avaliar performance e com isso ajudar os representantes a atingir suas metas é fundamental.
Com Salescope BI você tem um diagnóstico completo e mapeado do desempenho de cada vendedor, além de definir e compartilhar metas com sua equipe.
4 – Diminuir o riscos de churn
Ter uma carteira comercial saudável é muito importante para aplicar estratégias de aumento de ticket médio. Por isso, prevenir a perda de clientes é muito importante.
Uma ferramenta que vai te ajudar muito é módulo Clientes do Salescope BI: com ele você avalia, por meio de inteligência artificial qual o risco de churn (perda) de cada cliente da carteira.
Identificando quem é o representante responsável e com isso propor ações de reativação e prevenção, como desconto, condições especiais de pagamento e reativação de produtos.
5 – Crie estratégias de produtos por clientes
Entender a taxa de recompra, produtos mais comprados, produtos com baixa aceitação e avaliar esses itens por rentabilidade, geolocalização ou por cliente permite ao gestor elaborar ações mais específicas.
Ofereça ao seu cliente o produto que mais está adequado ao seu perfil de compra, crie ações com vendedores por região para incentivar produtos parados em uma determinada região, entre outras ações estratégicas para alavancar suas vendas com base em dados.
Tudo isso é possível com Salescope BI.
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